Nesse vídeo listamos os filmes de terror que mais levaram pessoas aos cinema, arrecadando centenas de milhões de dólares nas bilheterias mundiais!

Existem diversos motivos para que milhões de pessoas queiram ir ao cinema levar bons sustos, seja pelos efeitos práticos incríveis como o do Exorcista, finais com grandes reviravoltas como o de Sinais e O Sexto Sentido, ou as produções de desastre em escala global com grandes estrelas como Guerra dos Mundos e Eu Sou A Lenda. Aproveite para descobrir qual o filme de terror que mais levou pessoas aos cinemas até o momento.

10Invocação do Mal 2 (2016) – U$320,270,008

Eis a prova de que a sequência pode fazer sim mais dinheiro do que o filme original, e tudo isso graças ao mestre James Wan. Conseguiu arrecadar um pouco mais de 320 milhões de dólares, batendo por apenas 2 milhões o filme anterior da franquia. O marketing usou de experiências em realidade virtual até algumas pegadinhas virais pra promover o filme, e se deu melhor no mercado internacional, já que nos EUA o filme estreou ao lado de Warcraft e Truque de Mestre 2

9Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995) U$$327,311,859

Um dos filmes favoritos de muitas pessoas, o incrível elenco traz Brad Pit, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey num suspense cheio de reviravoltas e investigação policial, baseado nos 7 pecados capitais. Lançado em 1995, tanto os personagens quanto a própria investigação deixou os espectadores colados em suas cadeiras, e ajudou o filme a arrecadar 327 milhões de dólares, com um dos dos finais mais perturbadores e lembrados até hoje.

8Hannibal (2001) – U$351,692,268

Após O Silêncio dos Inocentes levar os 5 principais Oscars de 1992, era quase inevitável uma continuação dessa obra prima. Os problemas começaram quando os atores e o roteirista não quiseram participar da sequência. Mesmo sem Jodie Foster como a investigadora Clarice Starling e a crítica negativa do filme, o filme Hannibal manteve Anthony Hopkins no seu papel icônico e arrecadou mais de 351 milhões de dólares.

7Prometheus (2012) – $403,354,469

Apesar de não agradar muita gente, principalmente pelas diversas inconsistências no roteiro, essa prequel de Alien foi um sucesso financeiro com destaque pra atuação de Michael Fassbender como o android David. Com a arrecadação de 403 milhões de dólares, conhecemos melhor a mitologia da franquia Alien e agora aguardamos pelo próximo filme em Maio de 2017.

6Sinais (2002) – $408,247,917

Um dos dois filmes de M. Night Shyamalan aqui na lista, Sinais chamou muita atenção pela atuação de Mel Gibson e pela temática alienígena. Apesar do final dividir opiniões, o filme possui muitas mensagens profundas sobre a humanidade, o que ajudou a arrecadar incríveis 408 milhões dólares, colocando uma grande aposta em futuras produções do diretor.

5O Exorcista (1973) – $441,306,145

Outro filme de terror clássico que levou milhões de pessoas aos cinemas é o Exorcista de 1973, arrecadando 441 milhões de dólares. Baseado num livro de grande sucesso e também num caso real, a pequena Regan McNeil se tornaria um ícone da cultura pop ao longo dos anos, com as cenas de exorcismo com muita grosseria e efeitos práticos, que seriam referenciadas ao longo da história do cinema.

4Tubarão (1975) – $470,653,000

O filme que criou o estilo “blockbuster” das produções hollywoodianas, e ultrapassou o Poderoso Chefão nas arrecadações de bilheteria em 1975, faturando 470 milhões de dólares até hoje. Foi o quarto filme na carreira profissional do diretor Steven Spielberg, e uma inovação muito grande nas produções da época, apesar do tubarão aparecer pouco no filme devido aos problemas mecânicos, e não realmente uma escolha para manter o suspense.

3Eu Sou a Lenda (2007) – $585,349,010

Terceira adaptação do livro de mesmo nome, publicado originalmente em 1954, assistimos a história pós-apocalíptica estrelada por Will Smith, tentando encontrar a cura para um vírus que dizimou a humanidade e transformou os sobreviventes numa espécie de vampiros. Apesar de ter sido criticado pelos efeitos especiais, e pelo final alternativo considerado melhor só ter aparecido no DVD, a atuação de Will Smith contribuiu para os incríveis 585 milhões de dólares que o filme rendeu.

2Guerra dos Mundos (2005) – $591,745,540

Aqui a gente entra num debate se esse filme é mesmo de horror ou não, mas como a obra original de 1898 explora o desespero das pessoas numa invasão alienígena, e muita gente tem medo desse assunto, o filme entra aqui na lista como ficção científica e terror. Nessa última adaptação para o cinema, temos Tom Cruise protagonizando, narração de Morgan Freeman, direção de Steven Spielberg, e muita catástrofe nessa guerra entre os humanos e os aliens. Uma fórmula perfeita pra arrecadar mais de 591 milhões de dólares.

1O Sexto Sentido (1999) – $672,806,292

Mas o primeiro lugar vai ficar com um dos maiores suspenses das últimas décadas. O Sexto Sentido é o filme de terror com maior bilheteria até o presente momento, março de 2017, e tudo isso se deve a história impecável do garoto que enxergava gente morta. O filme que lançou o diretor e roteirista M. Night Shyamalan como um dos grandes nomes de Hollywood, conseguiu arrecadar nada menos que 672.806.292 dólares. Como a internet ainda estava se propagando naquela época, muita gente não recebeu spoiler e quis realmente ir nos cinemas se surpreender com o final, e depois reassistir o filme para ver todas as pistas que foram deixadas ao longo da trama.


É possível que nesse anos teremos algumas surpresas como o novo filme do Alien, ou o filme IT baseado no livro de Stephen King, ou talvez mesmo Annabelle 2. Vamos também organizar uma lista com os filmes mais lucrativos, ou seja aqueles que gastaram muito pouco e arrecadaram milhões. Até a próxima!

Veja Também! – Filmes de Terror

Links da Hora do Terror

Twitter | Instagram | Facebook | Google+