Filmes de Terror Slasher Anos 90 | HDT Podcast #6

No 6º episódio do HDT podcast, Fernando Ticon e Nícolas Queiros recebem Léo Oliveira do Fermata Podcast para recomendar três filmes de terror no estilo Slasher dos anos 90, e relembrar alguns clássicos da juventude.

Retuíte este Episódio!

Filmes Comentados

Pânico (Scream, 1996)

Um assassino conhecido como Ghostface começa a matar adolescentes, e à medida que a contagem de corpos aumenta, uma garota e suas amigas se vêem vivendo dentro das “regras” dos filmes de terror na vida real. O diretor Wes Craven reinventou e revitalizou o gênero com este moderno clássico de terror, que consegue ser engraçado, inteligente e assustador, com um maníaco mascarado carregando uma faca pseqeguindo estudantes do ensino médio no subúrbio. Craven tem prazer em fornecer tanto a tensão quanto a auto-paródia à medida que a aumenta o número de vítimas – mesmo que elas não sejam sempre as que você espera.

Lenda Urbana (Urban Legend, 1998)

Uma universidade é assolada por uma série de assassinatos cruéis que se assemelham a antigas lendas urbanas. Quando sua amiga Michelle (Natasha Gregson Wagner) é morta por alguém escondido em seu carro, Natalie (Alicia Witt) começa a notar o padrão. Suas suspeitas crescem mais fortes quando sua própria companheira de quarto é estrangulada até a morte. Logo, o campus da faculdade é transformado em um local de caça para um maníaco, e Natalie se esforça para encontrar o assassino e parar o as mortes antes que se torne a próxima vítima.

O Mistério de Candy Man (Candyman, 1992)

A aluna cética Helen Lyle (Virginia Madsen) faz amizade com Anne-Marie McCoy (Vanessa Williams) enquanto pesquisava sobre superstições em um projeto habitacional em Near North Side, em Chicago. De Anne-Marie, Helen descobre sobre Candyman (Tony Todd), uma figura vinda de uma lenda urbana armada com um gancho, que alguns de seus vizinhos acreditam ser responsável por um recente assassinato. Depois que um homem misterioso que possui a mesma descrição física de Candyman começa a persegui-la, Helen começa a temer que a lenda possa ser real demais.

Veja Também

Encontre a gente!

YouTube | Twitter | Instagram | Facebook | Google+