Obra vencedora do Prêmio Le Blanc na categoria “História em Quadrinhos independente Nacional favorita publicada em 2017”, Necromorfus conta a história de Douglas, um jovem que possui um dom que é, ao mesmo tempo, uma maldição: ele pode se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer ser que já morreu, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais da pessoa ou animal morto.

Em contrapartida, ele só consegue sentir prazer ou emoções quando está transformado em outro ser. Após adquirir esse poder, ele perdeu a capacidade de sentir prazer ou empatia e só consegue demonstrar sentimentos ou emoções quando está em outras formas.

Nesta nova edição, a avó de Douglas é sequestrada e nosso protagonista é obrigado a voltar ao Brasil e confrontar o passado de forma dolorosa. Memórias de infância se confundem com o presente, trazendo à tona lembranças que Douglas gostaria que ficassem para sempre enterradas.

Cada edição de Necromorfus tentar ser uma história fechada, com essa nova edição não é diferente. Douglas, o personagem principal é obrigado a voltar para o Brasil para resolver assuntos de família, e isso desperta lembranças que aparentemente ele ainda não superou. Todos os ingredientes que agradam os leitores e fizeram Necromorfus ser o sucesso que é estão presentes: ritmo cinematográfico, reviravoltas surpreendentes, transformações em pessoas famosas, referências a cultura pop e easter eggs. Depois da última edição, em que revelamos de onde vem os recursos para Douglas se deslocar pelo mundo afora, tentamos fazer uma edição que explorasse o seu mundo interno ” conta Gabriel.

Quando o Necromorfus #1 chegou pelo correio, eu mal sabia o que esperar nas próximas páginas. O conceito da história torna quase obrigatório que a gente se surpreenda, e a narrativa do Gabriel é solta e fluida, permeando com uma ironia inusitada mesmo os momentos mais pesados e soturnos”, explica Abel.

Necromorfus número 4 tem 44 páginas, capa colorida e miolo em preto e branco, formato americano (17x26cm) em papel couchê brilho. O lançamento oficial ocorre durante a Comic Con Experience 2018, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Durante o evento, Gabriel Arrais dividirá mesa com o ator e roteirista Felipe Folgosi, e estarão na mesa E14 do Artist’s Alley.

Necromorfus #4 – Informações Técnicas

  • Roteiro: Gabriel Arrais
  • Arte: Abel
  • Formato:17 x 26cm
  • 44 páginas
  • Editora: RQT Comics
  • Preço de capa: R$ 25,00

Necromorfus #4 – Galeria

Mais Informações