A dupla responsável por Carniça usa uma das maiores tragédias ecológicas do país para contar uma história de horror lovecraftiano com pitadas de ficção histórica e folclore.

LAMA, a nova HQ de Rodrigo Ramos (Medo de Palhaço, Narrativas do Medo) e Marcel Bartholo (Insubstituível, O Santo Sangue) se inspirou em uma das maiores tragédias ecológicas já ocorridas no Brasil para contar uma história de horror com pitadas lovecraftianas, de ficção histórica e folclore.

 “A ideia original surgiu como um conto sobre um agricultor que encontra um monstro aquático em sua horta após os rios da região serem tomados por lama. Conforme pesquisava material para o background da história, a coisa foi ficando cada vez maior e decidimos transformar em uma história em quadrinhos. Encontrei relatos da época do Brasil colonial sobre confrontos com esta criatura, que foram inseridos na história, assim como a lendária primeira bandeira brasileira que desapareceu em algum lugar no caminho de Peabiru. Tudo isso acabou entrando na história de forma orgânica”, conta Rodrigo.

Após a recepção positiva de Carniça, primeiro trabalho da dupla, LAMA é o primeiro trabalho do selo “Carniça Quadrinhos”, fundado pelos autores para publicar suas futuras histórias de horror.

“Nosso primeiro trabalho juntos foi muito bem recebido pelos leitores e com isso decidimos continuar lançando uma história em quadrinhos de terror por ano, ou mais se o orçamento e a agenda permitirem. A ideia de criar um selo para publicar estas histórias veio para reforçar a identidade do nosso trabalho e facilitar a identificação do nosso público”, explica Marcel.

LAMA tem 48 páginas em preto e branco no formato europeu (21×28 cm) em papel couché fosco. O lançamento oficial ocorre durante a Comic Con Experience 2018, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Durante o evento, os artistas estarão na mesa G37 do Artist’s Alley.

SINOPSE:

Em uma cidadezinha assolada por um terrível desastre ambiental, seus habitantes lutam para recuperar suas vidas e manter a sanidade. Jorge, um pequeno agricultor em uma terra morta, e Maya, dona de uma pousada à beira da falência, resistem bravamente à desolação e desesperança que tomaram conta de sua cidade natal. Em um cenário coberto de lama, uma terrível força ancestral desperta para cobrar o preço pela destruição de seu local de repouso.

O que sobra quando destruímos tudo, lá fora e dentro de nós mesmos?

LAMA
Roteiro:
Rodrigo Ramos
Arte:
Marcelo Bartholo
Formato:
21 x 28 cm
48 páginas em preto e branco

MAIORES INFORMAÇÕES: