FANTASMAGORIAS é a primeira produção original de curtas realizada pela HBO Latin America. A série é composta por 14 histórias originais latino-americanas ambientadas em países de toda a região, como: “A Pisadeira” (Brasil), “A Chorona” (México), “O Jantar Maldito” (Argentina), “Roubo de Órgãos” (Brasil), “El Silbón” (Venezuela), “Passageira Fantasma” (Chile), “O conto do Chupa-cabra” (Brasil), “Sayona” (Venezuela), “As Gêmeas” (Argentina), “Tia Tonha” (México), “Ouija” (Brasil), “A Almofada de Penas” (Uruguai), A Loira do Banheiro (Brasil) e “A Boneca Maldita” (Colômbia).

A proposta estética de FANTASMAGORIAS foi inspirada nos quadrinhos e na linguagem cinematográfica, usando elementos que caracterizam os melhores contos de terror: narrador onipresente, os enquadramentos e o ritmo da narrativa. Os episódios de FANTASMAGORIAS duram de dois a três minutos e foram desenvolvidos com as mais avançadas técnicas de animação na Argentina, junto com o studioFreak.

Para os fãs do gênero, os episódios escondem os famosos “easter eggs”, referências ocultas a filmes cultcomo O Iluminado (Stanley Kubrick), E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg), A Cidade dos Amaldiçoados (John Carpenter), entre outros.

Todos os episódios de FANTASMAGORIAS estão disponíveis na HBO GO e também no canal do YouTube da HBO Brasil