Nessa semana estreia o filme Corra!, ou no original Get Out. Na história, acompanhamos Chris Washington (Daniel Kaluuya), um fotógrafo negro que vai conhecer os pais da sua namorada branca (Allison Williams), passando um fim de semana na casa deles. Chris resolve enfrentar os receios pelo possível preconceito com sua cor, mas chegando lá percebe que algo ainda mais macabro está acontecendo com aquela família.

Corra! (Get Out) | Filmes de Terror 2017 - 1Corra possui elementos de terror, mas foca muito mais no suspense, que conta uma história simples, carregada de situações reais e críticas atuais contra o racismo. O elenco é incrível, todos interpretando uma versão ideal dos seus personagens. A namorada perfeita, o irmão engraçado, o pai cauteloso, o cunhado maluco, etc.

Durante toda a permanência da casa temos dois pontos de vista, um do próprio protagonista que vai reparando nos pequenos detalhes e tirando suas próprias conclusões, e a do mundo externo, a partir do amigo do protagonista (LilRel Howery), que fica lembrando o quão aquilo tudo parece muito errado para início de conversa.

Ele acaba servindo como um mega alívio cômico pra diferentes situações, expondo também o teor crítico do filme. Isso vem do fato do diretor e roteirista Jordan Peele ser um ator com carreira na comédia. Essa dinâmica entre cenas de humor complementam muito bem todo o suspense que o filme consegue construir em relação a verdade sombria daquele lugar.

Apesar do humor, o terror é bastante real com suas cenas impactantes, mas nada tão explícito. Parafraseando um diálogo do filme, “não é o que você diz, mas sim a forma como você fala”, e isso serve pra muitas sutilezas presentes no filme. Existe um ótimo terror psicológico, principalmente quando o personagem mergulha nas consequências da investigação, e você é carregado com ele pra saber o que vai acontecer. Se você for assistir com as expectativas baixas, com certeza se surpreenderá.

Tanto pela forma como foi produzido, dirigido e roteirizado, é impossível imaginar outra pessoa mais mais capacitada do que o direto. O que talvez possa não ter tanto efeito, são certas informações alinhadas com a cultura norte americana, então é possível que o público brasileiro perca alguns detalhes. Mas é importante também analisar as entrelinhas dos diálogos, que revelam muito sobre a história que está sendo contada.

Corra consegue divertir bastante, principalmente pela dinâmica das situações, colando o expectador na cadeira em certos momentos, e o fazendo rir bem alto em outros. É pra mim um dos melhores, se não o melhor filme de terror e suspense até o momento em 2017, tanto na qualidade da produção, quanto nas críticas sociais que ele consegue abordar.

CORRA! (GET OUT) VALE A PENA? | Vídeo de Crítica

Veja Também!

Links da Hora do Terror

Twitter | Instagram | Facebook | Google+