10 FILMES DE TERROR OBRIGATÓRIOS NA NETFLIX

0
187

Se você é um dos meus que prefere aproveitar o feriadão colocando em dia um monte de filmes e seriados, então essa lista é pra te ajudar a completar o album de figurinhas dos filmes de terror obrigatórios. Pra sua comodidade, todos eles estão na Netflix (abril de 2017), só avisando que os filmes podem sair e voltar pro catálogo a qualquer momento, então a gente deve atualizar a lista lá pro final do ano. Começando a lista com:

10A Morte do Demônio (Evil Dead, 2013)

Remake de 2013 do filme de Sam Raimi com Bruce Campbell de 1981. Apesar das mudanças na história, a premissa é a mesma: um grupo de jovens passando o fim de semana numa cabana, e acordando sem querer os demônios que existem na floresta, que vão possuindo e matando um de cada vez. Tentaram ao máximo manter os efeitos práticos, com muito sangue, mutilações e cenas bem sinistras. Você pode ver também “O Homem nas Trevas” (Don’t Breath, 2016), ótimo suspense com o mesmo diretor e a mesma protagonista de Evil Dead. Também recomendo a série “Ash vs Evil Dead”, continuação direta do filme de 81, só que com uma pegada de comédia e mais grosserias.

9O Chamado (The Ring, 2002)

O filme que começou a onda de remakes americanos de produções orientais, só que com maior orçamento e efeitos especiais. Eu não lembrava de como O Chamado era um filme incrível, e um contraste muito grande em relação ao japonês. Só ignora as continuações por que são péssimas. Se você já viu há muitos anos, vale a pena reassistir O Chamado e ver o surgimento da Samara, atuação de Naomi Watts e um roteiro excelente. Algumas pessoas podem reclamar que nem tudo no filme é muito óbvio, mas a gente vai analisar a franquia depois pra falar sobre isso

8A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1990)

Não to falando da versão em preto e branco, e sim da versão dirigida por Tom Savini em 1990, o mestre dos efeitos práticos dos filmes de terror nos anos 80, num roteiro reescrito por George Romero da sua versão original de 68. É basicamente a mesma história e mesmos personagens, só que numa versão com cores e MUITO mais sangrenta, graças aos efeitos especiais. O filme funciona principalmente se você não viu o original, e adiciona um final diferente, muito mais interessante na minha opinião.

7Psicopata Americano (American Psycho, 2000)

Filme que marcou a carreira de Christian Bale, interpretando um rico investidor nova iorquino, super competitivo e materialista, que tenta esconder dos seus colegas de trabalho o seu alter ego psicopata. Com todo potencial para ser um serial killer, ele acaba mergulhando fundo nas suas fantasias mais violentas. É um misto de sátira da sociedade, do dinheiro, dos desejos, comédia com a violência maníaca do personagem, e um final meio controverso. Christian Bale parece não ter envelhecido nada, pois esse filme já tem 17 anos.

6Deixe-me Entrar (Let Me In, 2010)

Ainda não temos o filme sueco de 2008, mas esse remake americano com Chloe Grace Moretz consegue chegar próximo da qualidade. A história segue um menino de 12 anos, que sofre bullying na escola e seus pais estão se divorciando. Um dia acaba ficando amigo da sua nova vizinha, uma menina vampira com um segredo sombrio. Se passando nos anos 80, a história foi adaptada para a realidade americana sem perder a essência do original. É um filme que possui muitas mensagens, e uma pegada bastante própria do vampiro. Em 2011, um quadrinho chamado Let Me In: Crossroads foi lançado como prequel pra contar a história de Abby, e termina onde o filme começa.

5Donnie Darko (2001)

Aproveitando a época de páscoa e do coelhão psicótico, conhecemos a história de Donnie Darko, que entra num universos tangente pra poder salvar o mundo da destruição. Ou se você preferir, vemos um adolescente lidando de forma bastante única com as idiotices da sociedade, criticando o sistema de ensino, desenvolvendo sua identidade e seu propósito na Terra. Já fizemos resenha do livro lançado pela DarkSide Books sobre ele, e também um vídeo de explicação do filme.

4A Mosca (1986)

O Oscar pela maquiagem feita no ator Jeff Goldblum foi muito merecido, pois ele interpreta um cientista que realiza diferentes experimentos, e um deles dá extremamente errado. Ao utilizar sua máquina de teleporte pela primeira vez, uma mosca acaba entrando na cabine junto com ele. Ao perceber que seu DNA se misturou com o do inseto, ele vai se transformando aos poucos num híbrido de homem mosca. Você precisa ter estômago pra lidar com os efeitos práticos incríveis de 86, ao mesmo tempo que eles conseguem aprofundar muito bem a ambição do cientista, seu romance e sua transformação. É também uma refilmagem de um filme de 58, e teve uma sequência anos depois.

3Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

David Fincher dirigindo Brad Pit, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey, num filme policial, noir, de suspense macabro, com final perturbador e surpreendente. São muitos os adjetivos, mas você nunca mais vai esquecer a história do serial killer que escolhia suas vítimas se baseando nos 7 pecados capitais. Além de todo o suspense e reviravoltas que deixariam Hitchcock orgulhoso, possui um dos desfechos mais memoráveis e impactantes da história do cinema. Se você não viu esse filme nos últimos anos, recomendo assistir novamente e reparar ainda mais nos detalhes.

2Tubarão (1975)

Essa nova geração nunca deve ter visto um filme realmente bom com tubarões, talvez Águas Rasas, e eu não to me referindo a galhofa que é o Sharknado e todos aqueles filmes bizarros. Eu to falando de Tubarão, o clássico épico de Steven Spielberg, que criou o formato blockbuster de se produzir filmes. O monstro que pode ser real e estar nadando ali do lado na praia, aterrorizou não só a Amity Island como também os expectadores em 1975, e se mantém um clássico até hoje. Apesar do tubarão em si aparecer pouco por que tava sempre quebrando, isso ajudou no suspense e a emplacar a musiquinha clássica. Aproveite também pra assistir os 8 melhores filmes de tubarão de todos os tempos.

1Psicose (1960)

Você já sabe o que acontece no filme, no final, mas não importa quantas vezes você assista o clássico de Alfred Hitchcock. Sempre dá pra reparar em algum detalhe novo, e aprender alguma coisa nessa aula de cinema e storytelling macabro. Uma mulher resolve fugir levando o dinheiro do seu patrão e começar vida nova com seu namorado, mas acaba passando a noite no Bates Motel, gerenciado por Norman Bates e sua mãe, uma família bastante desfuncional. Depois você pode assistir a série Bates Motel que faz um ótimo trabalho em contar a história por trás da família.


10 FILMES DE TERROR OBRIGATÓRIOS NA NETFLIX | VÍDEO

Você pode ter reparado que faltaram muitos filmes obrigatórios por aqui, mas é por que o Lucas Maia, lá do canal Refúgio Cult, fez uma excelente lista com 12 desses filmes, então essa daqui serve pra complementar. Assista ao vídeo a seguir:

Vamos ter mais recomendações num futuro, então deixa ali nos comentários qual seu estilo ou sub-gênero de terror favorito, se é psicológico, sobrenatural, alienígena, etc, pra ajudar a gente a escolher os temas lá no canal 🙂

Veja Também! – Filmes de Terror

Links da Hora do Terror

Twitter | Instagram | Facebook | Google+