O ano passado foi excelente para o gênero terror, e enquanto não listamos os melhores filmes, eu queria aproveitar para comentar os filmes de terror e suspense mais aguardados de 2018! Começando com:

10. Um Lugar Silencioso (5 de abril, A Quiet Place)

Em 10º lugar temos Um Lugar Silencioso estrelados pela Emily Blund e John Krasins, o primeiro trabalho juntos enquanto casados, e fala de uma entidade maligna que é atraída por qualquer barulho. A família tenta levar uma vida tranquila numa fazenda enquanto utilizam a linguagem de sinais para não fazer nenhum ruído, e assim se proteger do perigo lá fora. A previsão de lançamento aqui no Brasil é no dia 5 de abril.

9. Aniquilação (Annihilation)

Em 9º lugar temos Aniquilação, um filme de ficção científica, suspense e terror estrelado por Natalie Portman, baseado num livro de mesmo nome. Na história temos um grupo de soltados que entram numa área de desastre ambiental, e apenas um retorna vivo de lá, muito ferido. Na tentativa de salvar sua vida, a esposa desse soltado reúne uma expedição para tentar descobrir o que aconteceu com ele naquele lugar. Ele deve lançar nos Estados Unidos no dia 23 de fevereiro, e chegará no restante do mundo pela Netflix em Março.

8. Sobrenatural: A Última Chave (Insidious The Last Key)

Daqui a pouquinho, no dia 18 de janeiro, chega nos cinemas nosso 8º lugar, eu to falando de Sobrenatural: A Última Chave. É o quarto filme da franquia onde temos o retorno da investigadora paranormal Elise Rainier e seus dois assistentes, explorando uma assombração na casa de uma família no Novo México. Em pouco tempo ela descobre de que a casa pertencia a sua própria família, e precisa mergulhar mais fundo no lado espiritual para descobrir a verdade por trás dos eventos sobrenaturais. Assista ou leia nossa crítica:

SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE | CRÍTICA | Filme de Terror 2018

7. A Maldição da Casa Winchester (Winchester)

Uma das casas mal-assombradas mais famosas da história pertence a família Winchester, e um filme sobre ela será lançado com o nome A Maldição da Casa Winchester. Na história temos Sarah Winchester, que acredita ter sido amaldiçoada quando perdeu o marido e o filho de repente. Para espantar os espíritos, ela manda construir uma mansão seguindo os conselhos de um médium. O problema é que a casa tem inúmeros quartos, saídas e escadas que não dão para lugar algum, e passa por reformas constantes pra ter mais ou menos cômodos. O Psiquiatra Eric Price é chamado para avaliar seu estado psicológico, mas talvez ela não esteja tão louca assim. Previsto para estrear em março aqui no brasil.

6. Os Estranhos 2: Caçada Noturna (Strangers: Prey at Night)

Em 6º lugar temos Os Estranhos 2: Caçada Noturna, ou no oficial Strangers: Prey at Night. É uma sequência do excelente filme de 2008, escrito pelo mesmo diretor do primeiro. A viagem em família se torna bem macabra quando chegam num estacionamento de trailers para encontrar alguns parentes, mas acabam encontrando um ambiente deserto, a não ser por três maníacos mascarados que os obrigam a lutar pela sobrevivência. A previsão de estreia é em março nos EUA, e dia 8 de março aqui no Brasil.

5. Os Novos Mutantes (The New Mutants)

Quem diria que a Marvel lançaria um filme de super herói com a temática de terror? Não só os Novos Mutantes surpreenderam no gênero, mas também num elenco de peso que conta com Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Fragmentado), Maisie Williams (Game of Thrones), Charlie Heaton (Stranger Things), e a brasileira Alice Braga. No filme que se passa dentro do universo dos X-Men, temos um grupo de mutantes presos numa instituição secreta que realiza experimentos, e precisam desenvolver seus poderes para lutar contra os demônios de seus passados e pela liberdade. Update: Infelizmente o filme foi adiado para 2019.

4. Slender Man: Pesadelo sem Rosto

Em quarto lugar temos o primeiro filme baseado numa creepypasta, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto. Baseado também no jogo indie de survival horror que fez sucesso mundial, ele é baseado no mito criado por Eric Knudsen, e a previsão de estreia é em maio nos Estados Unidos, 17 de maio no Brasil. O filme se passará numa pequena cidade em Massachusetts, onde quatro meninas realizam um ritual na tentativa de desmentir a lenda de Slender Man. Quando uma delas acaba desaparecendo misteriosamente, elas começam a desconfiar de que na realidade, ela se tornou vitima da entidade.

3. O Predador (The Predator)

Além de ação e ficção científica, algumas pessoas costumam adicionar a franquia “Predador” como terror. O novo filme é o quarto da série e se passa entre Predador 2 de 1990 e Predadores de 2010. Temos o retorno de vários nomes dos dois primeiros filmes da série na produção, e a previsão de estreia é agosto em iMAX. A história se passa nos tempos atuais num cenário suburbano, longe da floresta, e terá conexão com os outros filmes. Ele focará menos na tecnologia do Predador e mais nas suas motivações, aprofundando diferentes personagens.

2. A Freira (The Nun)

Nosso segundo filme mais aguardado do ano é o tão antecipado A Freira (The Nun). É um spinoff do filme Invocação do Mal 2, referenciado também em Annabelle 2, e é o quinto filme do universo criado por James Wan. A história se passa na Romênia em 1952, quando uma freira, uma noviça e um padre investigam a misteriosa morte de uma irmã. Se passando antes de todos os outros filmes, ele terá conexão com o restante do universo, expandindo para novos filmes e uma possível continuação. A previsão de estreia é 12 de julho pela Warner Bros.


Antes de falar do filme de terror mais aguardado de 2018, queria mencionar 3 filmes que apesar de não termos informações no momento, podem ser lançados em 2018

  1. SUSPIRIA, remake do clássico de Dario Argento, com grande elenco Chloe Grace Moretz, Dakota Johnson e Tilda Swinton, sobre uma escola de dança que é também um covil de bruxas.
  2. DO FUNDO DO MAR 2: Continuação que segue o clássico de 1999, um dos filmes de tubarão mais legais feito.
  3. OVERLORD: Produzido por J.J. Abrams mostra dois paraquedistas no “Dia D” se infiltrando e descobrindo que os nazistas utilizavam secretamente algo que não é deste mundo.

1. Halloween Returns (2018)

O filme de terror mais aguardado de 2018 é definitivamente Halloween, e está voltando numa continuação direta ao primeiro filme, 38 anos depois do original, sendo o 10º filme da franquia. Ele ignora todas as outras continuações e traz de volta a atriz Jamie Lee Curtis como protagonista, e o ator Nick Castle reprisando seu papel de Michael Myers. John Carpenter vai dar a consultoria, e também atualizar a trilha sonora oficial do novo filme. Não temos informações concretas da história, mas segundo entrevistas ele vai focar muito mais na construção do terror e suspense, trazendo elementos do primeiro filme, e elementos do segundo também. Agora é esperar para ver se ele realmente conseguirá ser lançado em outubro de 2018, como está previsto.

10 FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS DE 2018 | Vídeo

Agora é a sua vez de me dizer ali nos comentários qual desses filmes é o que você mais tá aguardando pra 2018, e me diz também se faltou algum outro filme!

VEJA TAMBÉM!

Caixa Postal

Fernando Ticon
Caixa Postal: 16.159
CEP: 22221-971
Rio de Janeiro, RJ

Encontre a gente!

YouTube | Twitter | Instagram | Facebook | Google+